Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Katia Quinn: “Professora de Inglês conta sobre sua comunidade de alunos Switch2English”

Publicado

on

Ela é idealizadora do Switch2English, clube de inglês

Katia Quinn começou sua carreira no curso de magistério e, aos 19 anos conseguiu convencer seu pai a deixá-la viajar para a Inglaterra. A vontade de ser professora era enorme, falar inglês e conhecer outras culturas pelo mundo afora era igualmente intensa.

Katia Quinn - Foto: Reprodução

Katia Quinn – Foto: Reprodução

Além de seu trabalho como professora, Katia também é uma viajante entusiasta, sempre em busca de novas experiências e culturas para enriquecer sua vida e sua perspectiva. Sua paixão e dedicação inspiram seus alunos a também buscarem seus sonhos com determinação e perseverança. “Quando eu vim estudar pela primeira vez em Londres, eu morei com uma família inglesa por alguns meses e estudei numa escola em South Kensington. Lá ganhei o meu primeiro diploma em inglês, que exponho com muito orgulho na minha prateleira do escritório. De volta ao Brasil continuei estudando, fui para faculdade, fiz outros cursos, me especializei na área, fui coordenadora pedagógica, ensinei executivos em multinacionais e a sala de aula foi minha companheira durante anos”, conta ela.

Katia Quinn - Foto: Reprodução

Katia Quinn – Foto: Reprodução

Mas no ano de 2000 logo após um divórcio resolveu voltar para a Inglaterra. Foi para passar um ano, mas muita coisa aconteceu e acabou ficando. Fez faculdade no país, um BA Honours in Language Studies e em 2007 iniciou seu mestrado. “Como a minha paixão sempre foi ensinar inglês para brasileiros, há muitos anos eu comecei a lecionar através do Skype. Quando quase ninguém no Brasil acreditava no ensino à distância eu já era uma das pioneiras no ensino online. Dei muita aula particular para alunos em diferentes partes do mundo, mas começou a me incomodar o fato de que tinha que dizer ‘não’ para muita gente que me procurava para aulas de inglês, porque eu não tinha tempo de atender todo mundo e muitos não tinham condições de pagar por um curso direto da Inglaterra, e foi assim que surgiu o nosso clube de inglês”, destaca ela.

Katia Quinn - Foto: Reprodução

Katia Quinn – Foto: Reprodução

Ela é idealizadora do Switch2English, clube de inglês que já existe há alguns anos e teve alunos em 22 países que já fizeram (muitos deles ainda fazem) parte do Clube de Inglês, alcançando resultados excelentes. Os alunos vão desde advogados, engenheiros, professores, profissionais da área de logística, informática, donas de casa, médicos, psicólogos, os imigrantes que trabalham com limpeza no Reino Unido, até jogadores de futebol.

A professora fala sobre o projeto. “O mais legal é que não apenas criei um negócio de sucesso, mas principalmente uma comunidade, um local onde todos os alunos se ajudam. Muitas amizades sólidas já foram formadas lá. Já tivemos vários alunos que foram visitar outros alunos em outras cidades e até em outros países. Isso não tem preço”, destaca ela em um trecho de mais uma entrevista do Grupo Pérolas de Rikardo.

Para quem se interessou e quer fazer parte dessa nossa comunidade é só clicar em um dos links:

Clube de inglês: https://switch2english.com/curso

Instagram: https://www.instagram.com/katiaquinn/

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana