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Empreendedorismo

Descubra os Indicadores de Sucesso da Coca-Cola na Experiência do Consumidor

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Fonte/ Reprodução: Mundo do Marketing

 Coca-Cola, utiliza quatro indicadores-chave para avaliar o desempenho de sua marca em relação aos clientes.

A Coca-Cola, uma das marcas mais reconhecidas mundialmente, atribui grande importância à experiência do consumidor como um indicador de sucesso. A empresa entende que a satisfação e a fidelidade dos consumidores são elementos fundamentais para o crescimento e a consolidação da marca no mercado. Por meio de estratégias cuidadosamente planejadas, a Coca-Cola busca proporcionar momentos únicos e memoráveis ​​aos seus clientes, buscando sempre superar suas expectativas e garantir uma experiência positiva em cada interação com a marca. Essa abordagem reflete o compromisso da empresa em se adaptar às demandas em constante evolução dos consumidores e estabelecer conexões emocionais duradouras.

O primeiro indicador de sucesso avaliado pela Coca-Cola é a forma como a marca se comporta e se relaciona com o público. Essa métrica é monitorada mensalmente para garantir que a empresa esteja alinhada com os valores e expectativas dos consumidores. Bruno Blaschek, Diretor de Marketing da Coca-Cola, destaca a importância desse aspecto, afirmando: “Os clientes querem se sentir representados por marcas que criam seus valores.” afirma diretor Diretor de Marketing da Coca-Cola.

Coca-Cola utiliza uma sequência de indicadores que se concentram nas ocasiões de consumo das suas bebidas, incluindo o refrigerante Coca-Cola. Para uma empresa, é essencial compreender como cada tipo de comida combina com seus produtos, a fim de aprimorar a experiência dos clientes. Além disso, a Coca-Cola busca entender o impacto positivo de que suas bebidas não têm humor dos consumidores, proporcionando uma sensação de prêmio conquistado e merecido ao desfrutarem de um momento com a Coca-Cola.

Outro fator importante avaliado pela marca é a percepção do sabor da Coca-Cola, que é considerada única e diferenciada em relação aos concorrentes. A empresa reconhece que o sabor especial da bebida contribui para estabelecer conexões significativas com os consumidores ao longo dos anos.

Bruno Blaschek, Diretor de Marketing da Coca-Cola, destaca a importância desses indicadores e ressalta: “O sabor da Coca-Cola é único. Mesmo após anos de trabalho na empresa, nunca consegui decifrar a fórmula. Para nós, esse elemento especial também desempenhar um papel fundamental na criação de conexões com nossos consumidores”.

Por meio da análise desses indicadores, a Coca-Cola busca garantir que seus produtos proporcionem experiências memoráveis ​​aos consumidores, fortalecendo assim sua posição no mercado e a fidelidade dos clientes.

Texto fonte: www.mundodomarketing.com.br/indicadores-de-sucesso-da-coca-cola-levam-em-conta-a-experiencia-do-consumidor/

 

 

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Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana

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Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Palestra

O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação

Stand e Sala VIP

Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.

Parcerias estratégicas

O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.

Impacto e Objetivos

A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.

Livro DATA MAN - Foto divulgação

Livro DATA MAN – Foto divulgação

Lançamento de livros

Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.

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Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico

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Pousada Figueira da Serra e o chef do Puriman, João Izar - Foto divulgação

Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.

Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.

Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.

Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.

A fazenda

Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.

Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.

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Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse

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A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.

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Bombou na semana