Mundo
Família de Jessica denuncia disseminação de fake News após morte trágica
Jéssica, antes de falecer, foi alvo de notícias falsas, incluindo montagens de conversas entre ela e o humorista Whindersson Nunes, espalhadas por perfis de fofoca online. Em resposta, Jéssica postou um apelo no Instagram para que os posts fossem removidos, e Whindersson Nunes confirmou a falsidade das mensagens.
Investigação Policial e Lei Jéssica Vitória
O delegado Felipe Oliveira, responsável pelo inquérito em Araguari (MG), indicou que a Polícia Civil avaliará a necessidade de novos depoimentos. Paralelamente, Whindersson Nunes expressou seu pesar nas redes sociais e sugeriu a criação da “Lei Jéssica Vitória” para regular perfis nas redes sociais.
Perda de Seguidores da Página Choquei
Enquanto isso, a página Choquei no Instagram, que divulgou as fake news, viu uma queda drástica de mais de 1,3 milhão de seguidores após a confirmação da morte de Jéssica. Além disso, a página não publicou novos posts desde o incidente, uma decisão que pode ter sido influenciada por razões éticas. Essa diminuição foi monitorada pela CrowdTangle, refletindo a resposta do público ao caso.
Posicionamento da Família de Jéssica
A família de Jéssica divulgou uma nota: “Com profunda tristeza a família da jovem Jéssica Abadia Vitória Dias Canedo vem se manifestar sobre seu falecimento, ocorrido em 22/12/2023. Vivemos numa era em que a informação se tornou amplamente acessível, especialmente por meio das redes sociais. Nunca antes na história da humanidade a disseminação de informações foi tão rápida e significativa para a sociedade. No entanto, diante da prematura partida de Jéssica, não podemos ignorar os riscos associados à propagação de informações falsas, desconexas e inverídicas, que têm prejudicado cotidianamente a vida de inúmeras pessoas e afetado a sociedade como um todo. Embora o direito à liberdade de expressão esteja consagrado na Constituição Federal, sua prática deve observar os demais direitos previstos na Carta Magna, sobretudo o princípio da dignidade da pessoa humana. Torna-se, portanto, imperativo responsabilizar aqueles que ocupam posições de comunicadores em redes sociais pelos impactos de suas ações na vida alheia, assim como determina nosso ordenamento jurídico. Assim, buscaremos e confiamos na justiça para que todos os envolvidos na disseminação de notícias falsas que possam ter contribuído para o falecimento de Jéssica sejam responsabilizados conforme a lei.”
Empreendedorismo
Inauguração do Centro POT Unidade Leste em São Paulo com Prefeito Ricardo Nunes
Hoje segunda-feira, 24 de junho de 2024, pela manhã, às 9:00, foi oficialmente entregue o Centro POT Unidade Leste, localizado na Rua Fontoura Xavier, 298, Vila Carmosina. O evento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente, e do Subprefeito de Itaquera, Rafael Limonta Costa.
A chegada do Prefeito Ricardo Nunes e da Primeira Dama Regina Nunes marcou o início das celebrações. Gerenciado pelo Instituto Vista, o Centro POT Leste foi elogiado por Richard Manoel, presidente da organização, por sua capacidade de transformar milhares de vidas através de oportunidades de trabalho e reintegração social.
Este novo centro representa um marco no compromisso da cidade de São Paulo em promover inclusão e desenvolvimento econômico, oferecendo uma estrutura que visa beneficiar diretamente a comunidade local.
Colunista: Daniel Steve
Instagram: @jornalistadanielsteve
Mundo
Identidade da jovem bilionária de Santa Catarina considerada a mais jovem do mundo
Livia Voigt, nascida em 2004 e descendente do fundador da renomada empresa WEG, situada em Jaraguá do Sul, acumula um patrimônio estimado em R$ 5,5 bilhões antes mesmo de concluir sua graduação. Seu vasto patrimônio lhe confere o status de bilionária mais jovem do mundo.
A jovem de Santa Catarina ocupa o topo da lista da Forbes que apresenta os dez bilionários mais jovens globalmente, incluindo sua irmã, Dora Voigt de Assis, de 26 anos, que figura na nona posição. Ambas detêm 3,1% das ações da WEG, garantindo-lhes uma considerável renda em dividendos.
Com 19 anos, Livia é apenas dois meses mais jovem que o segundo colocado, o italiano Clemente Del Vecchio. Segundo a Forbes, ela está atualmente cursando psicologia na universidade.
A WEG, empresa especializada em equipamentos elétricos e co-fundada pelo avô de Livia, Werner Ricardo Voigt, é uma das líderes globais na fabricação de motores elétricos e atende mais de 135 países. Apesar de Livia e Dora estarem entre os 18 herdeiros da WEG, elas não exercem funções operacionais na empresa. Elas têm uma participação levemente inferior à de seus primos mais velhos, Eduardo e Mariana, que possuem cada um 3,9% da empresa.
Nenhuma outra empresa brasileira produziu tantos milionários quanto a WEG. A companhia catarinense, especializada na fabricação de motores, transformadores, geradores de energia e tintas, tem a maior representação na lista nacional da Forbes, superando em mais do que o dobro a Itaúsa.
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo12 meses ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo12 meses ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias11 meses ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias12 meses ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro