Empreendedorismo
O Apresentador Thiago Paes registra suas viagens em Nova Temporada de PaesPeloMundo na TV
Pronto a registrar as melhores experiências de viagens desde sempre, o empresário Thiago Paes viu sua vida mudar em 2015 quando milhares de pessoas começaram a se interessar por suas postagens nas redes sociais. Desde então, o que era algo para descontrair com amigos foi se tornando profissão. “Tudo começou com algo que eu sempre amei fazer, falar sobre. Eu vivia perguntando para meus amigos como eram os lugares que eu não conhecia. Sempre sonhei em conhecer muitos lugares do mundo, as pessoas, a culinária”, lembra Thiago.
Nascia então o PaesPeloMundo. Nos últimos anos, como criador de conteúdo e influenciador, Paes se tornou referência em turismo e, principalmente, em turismo gastronômico e hotelaria. Coleciona dezenas de experiências em hotéis de luxo, destinos exóticos, atrações turísticas como mergulhar no AquaRio – um dos maiores aquários da América Latina, o que poucas pessoas fizeram. Além de palestras, participação em eventos, projetos, tais como o Movimento Supera Turismo, o Voar Mais, os Seminários, além de ser professor no curso de turismo em Curitiba, onde mora. “De todos os projetos que já participei o Movimento Supera Turismo foi o mais desafiador, o que me deixou mais forte e inseguro ao mesmo tempo. Precisei viajar durante a pandemia para os lugares que estavam voltando aos poucos a funcionar, ninguém sabia direito o que eram os protocolos, tudo que a gente hoje naturalizou, naquele momento era uma novidade, não sabíamos como usar as luvas, o álcool gel, eram muitas dúvidas. Ao mesmo tempo foi emocionante ouvir os relatos de guias de turismo, agentes, de profissionais de todos os níveis cheios de esperança. O Turismo foi muito afetado e eu sentia que tinha que fazer algo para ajudar”, relata Thiago.
Aos poucos a formação em direito e a vida como advogado foi dando lugar às constantes viagens pelo Brasil, Europa, Ásia. “Precisei deixar de lado nomeação em concurso público, outras atividades e me dedicar as viagens, mas sou empreendedor, empresário, curioso, estudioso, tenho sede de conhecimento, por isso amo ensinar. Cada vídeo é resultado de muitas pesquisas, detalhes, histórias que me realizo contando”, conclui o produtor e apresentador.
Tamanha bagagem e trajetória multidisciplinar fizeram seus vídeos curtos das redes sociais chegarem à TV. Em 2022 estreou a primeira temporada do PaesPeloMundo – viagem & amp; gastronomia no canal Travel Box Brazil. E já se prepara para estrear novas temporadas, uma pelo Brasil e outra resultado de uma das viagens mais inusitadas de sua vida, conhecer a cordilheira Himalaia.
E nessa viagem pelos países budistas do Himalaia, Paes esteve no extremo norte da Índia, na região de Leh Ladak, no Nepal, pelos aeroportos mais perigosos do mundo, e também no Butão, onde fez trilhas de mais de 6 horas por montanhas sagradas, provando a culinária local, como o Ema Datshi, “molho de queijo com lascas de pimenta.”
A culinária exótica não é exclusividade das viagens ao exterior. No Brasil, Thiago provou “moqueca de frutos do mangue” no Delta do Parnaíba, “Beiju de coco” e as “queijadas sem queijo”, receitas fielmente reproduzidas por descendentes de pessoas escravizadas na experiência do turismo de base comunitária em Sergipe, além da culinária a base de cactos à beira do rio São Francisco e muito mais. “O Brasil é incrível, tem sido especial conhecer novos lugares e também voltar a destinos que tem muito a oferecer, a trocar com o viajante. Eu sempre falo da cozinha sustentável como aquela que valoriza o produto e o produtor local, que emprega na comunidade, que realiza projetos sociais, que visa o futuro do meio ambiente. Não dá para ficarmos presos a receitas europeias, a ingredientes que nem existem no Brasil. Para mim um bom chef utiliza produtos locais em suas técnicas, olha o entorno, de onde vem o que comemos e produz pratos com saudabilidade”, acrescenta Thiago.
As experiências de viagens que inspiram milhares de pessoas nas redes sociais e na TV se dividem com as apresentações em palestras e seminários, e também, nos cursos que ministra. “Tenho um curso para ensinar as pessoas a fazerem parcerias de sucesso. Há uma diferença significativa entre um Famtour, uma Presstrip e uma Criação de Conteúdo. São setores e interesses diferentes de quem nos contrata. O Famtour é a área comercial de um destino ou uma empresa, que faz convites a profissionais do turismo para viabilizar seus negócios, uma Presstrip é a assessoria de comunicação que realiza os convites para jornalistas e comunicadores do turismo para divulgarem o local conforme seu olhar, incluindo suas críticas positivas e negativas, ao passo que a Criação de Conteúdo acontece ‘à quatro mãos’ é uma realização do setor de marketing de um destino, é a produção de algo de interesse do contratante. As duas primeiras são sem custos, a criação de conteúdo é diferente”, explica Paes.
A Nova temporada na Tv vai passar por novos roteiros pelo Brasil como a Rota dos
Pireneus – queijos e vinhos de Goiás, que conduz o viajante a fazendas históricas com receitas ancestrais, por vinícolas no meio do centro-oeste, por uma natureza ainda pouco conhecida. Passará também pelos novos e badalados restaurantes de Maceió, em Alagoas; pelos hotéis de Luxo de Camocim no Ceará, entre outros. Com certeza mais um sucesso do empresário, produtor e apresentador que faz minuciosa curadoria para falar sobre o que há de melhor no Brasil sem estereótipos e com um conteúdo luxuoso e repleto de alma. Para conhecer mais sobre o apresentador segue o Instagram @paespelomundo
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030
O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Empreendedorismo
O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024
O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.
O que isso quer dizer?
Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.
O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!
Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.
Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.
São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!
“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.
O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.
Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br
Empreendedorismo
Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana
Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.
Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro