Empreendedorismo
O Apresentador Thiago Paes registra suas viagens em Nova Temporada de PaesPeloMundo na TV

Pronto a registrar as melhores experiências de viagens desde sempre, o empresário Thiago Paes viu sua vida mudar em 2015 quando milhares de pessoas começaram a se interessar por suas postagens nas redes sociais. Desde então, o que era algo para descontrair com amigos foi se tornando profissão. “Tudo começou com algo que eu sempre amei fazer, falar sobre. Eu vivia perguntando para meus amigos como eram os lugares que eu não conhecia. Sempre sonhei em conhecer muitos lugares do mundo, as pessoas, a culinária”, lembra Thiago.
Nascia então o PaesPeloMundo. Nos últimos anos, como criador de conteúdo e influenciador, Paes se tornou referência em turismo e, principalmente, em turismo gastronômico e hotelaria. Coleciona dezenas de experiências em hotéis de luxo, destinos exóticos, atrações turísticas como mergulhar no AquaRio – um dos maiores aquários da América Latina, o que poucas pessoas fizeram. Além de palestras, participação em eventos, projetos, tais como o Movimento Supera Turismo, o Voar Mais, os Seminários, além de ser professor no curso de turismo em Curitiba, onde mora. “De todos os projetos que já participei o Movimento Supera Turismo foi o mais desafiador, o que me deixou mais forte e inseguro ao mesmo tempo. Precisei viajar durante a pandemia para os lugares que estavam voltando aos poucos a funcionar, ninguém sabia direito o que eram os protocolos, tudo que a gente hoje naturalizou, naquele momento era uma novidade, não sabíamos como usar as luvas, o álcool gel, eram muitas dúvidas. Ao mesmo tempo foi emocionante ouvir os relatos de guias de turismo, agentes, de profissionais de todos os níveis cheios de esperança. O Turismo foi muito afetado e eu sentia que tinha que fazer algo para ajudar”, relata Thiago.

Thiago Paes: Acervo Pessoal
Aos poucos a formação em direito e a vida como advogado foi dando lugar às constantes viagens pelo Brasil, Europa, Ásia. “Precisei deixar de lado nomeação em concurso público, outras atividades e me dedicar as viagens, mas sou empreendedor, empresário, curioso, estudioso, tenho sede de conhecimento, por isso amo ensinar. Cada vídeo é resultado de muitas pesquisas, detalhes, histórias que me realizo contando”, conclui o produtor e apresentador.
Tamanha bagagem e trajetória multidisciplinar fizeram seus vídeos curtos das redes sociais chegarem à TV. Em 2022 estreou a primeira temporada do PaesPeloMundo – viagem & amp; gastronomia no canal Travel Box Brazil. E já se prepara para estrear novas temporadas, uma pelo Brasil e outra resultado de uma das viagens mais inusitadas de sua vida, conhecer a cordilheira Himalaia.
E nessa viagem pelos países budistas do Himalaia, Paes esteve no extremo norte da Índia, na região de Leh Ladak, no Nepal, pelos aeroportos mais perigosos do mundo, e também no Butão, onde fez trilhas de mais de 6 horas por montanhas sagradas, provando a culinária local, como o Ema Datshi, “molho de queijo com lascas de pimenta.”

Thiago Paes: Acervo Pessoal
A culinária exótica não é exclusividade das viagens ao exterior. No Brasil, Thiago provou “moqueca de frutos do mangue” no Delta do Parnaíba, “Beiju de coco” e as “queijadas sem queijo”, receitas fielmente reproduzidas por descendentes de pessoas escravizadas na experiência do turismo de base comunitária em Sergipe, além da culinária a base de cactos à beira do rio São Francisco e muito mais. “O Brasil é incrível, tem sido especial conhecer novos lugares e também voltar a destinos que tem muito a oferecer, a trocar com o viajante. Eu sempre falo da cozinha sustentável como aquela que valoriza o produto e o produtor local, que emprega na comunidade, que realiza projetos sociais, que visa o futuro do meio ambiente. Não dá para ficarmos presos a receitas europeias, a ingredientes que nem existem no Brasil. Para mim um bom chef utiliza produtos locais em suas técnicas, olha o entorno, de onde vem o que comemos e produz pratos com saudabilidade”, acrescenta Thiago.

Thiago Paes: Acervo Pessoal
As experiências de viagens que inspiram milhares de pessoas nas redes sociais e na TV se dividem com as apresentações em palestras e seminários, e também, nos cursos que ministra. “Tenho um curso para ensinar as pessoas a fazerem parcerias de sucesso. Há uma diferença significativa entre um Famtour, uma Presstrip e uma Criação de Conteúdo. São setores e interesses diferentes de quem nos contrata. O Famtour é a área comercial de um destino ou uma empresa, que faz convites a profissionais do turismo para viabilizar seus negócios, uma Presstrip é a assessoria de comunicação que realiza os convites para jornalistas e comunicadores do turismo para divulgarem o local conforme seu olhar, incluindo suas críticas positivas e negativas, ao passo que a Criação de Conteúdo acontece ‘à quatro mãos’ é uma realização do setor de marketing de um destino, é a produção de algo de interesse do contratante. As duas primeiras são sem custos, a criação de conteúdo é diferente”, explica Paes.
A Nova temporada na Tv vai passar por novos roteiros pelo Brasil como a Rota dos
Pireneus – queijos e vinhos de Goiás, que conduz o viajante a fazendas históricas com receitas ancestrais, por vinícolas no meio do centro-oeste, por uma natureza ainda pouco conhecida. Passará também pelos novos e badalados restaurantes de Maceió, em Alagoas; pelos hotéis de Luxo de Camocim no Ceará, entre outros. Com certeza mais um sucesso do empresário, produtor e apresentador que faz minuciosa curadoria para falar sobre o que há de melhor no Brasil sem estereótipos e com um conteúdo luxuoso e repleto de alma. Para conhecer mais sobre o apresentador segue o Instagram @paespelomundo

Empreendedorismo
Elci Estanislau Caixeta: três décadas de dedicação e excelência na construção civil
Empreendedorismo
10a edição do Prêmio Top Empreendedor, idealizado por Sidnei Martins, aconteceu em Alphaville

No último sábado, 7 de dezembro de 2024, Alphaville, na Grande São Paulo, foi o cenário da 10ª edição do Prêmio Top Empreendedor, um evento que se consolidou como um dos maiores reconhecimentos para empresários de destaque no país. Realizado no luxuoso Opera Cristal, o evento homenageou 27 empresários que se destacaram pela inovação, gestão de pessoas e a transformação de seus negócios.
Idealizado por Sidnei Martins, empresário e fundador do CAE Club, o Prêmio Top Empreendedor tem como missão celebrar o trabalho de empresários que estão na vanguarda do mercado, com foco no desenvolvimento humano e no potencial das pessoas. Sidnei, que é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria, acredita que o sucesso de qualquer empresa depende principalmente das pessoas envolvidas. “Toda empresa é feita de produto, processos e pessoas. Produtos e processos precisam ser constantemente reinventados, mas as pessoas não. Se você ajustar o comportamento das pessoas, terá grandes homens construindo grandes sonhos”, afirmou Martins durante a cerimônia.
Além de sua expertise em gestão empresarial, Sidnei é especialista em Coaching, Programação Neurolinguística (PNL) e Hipnose, ferramentas que utiliza para transformar mentalidades e maximizar os resultados dos empreendedores que o acompanham. Seu objetivo é impactar positivamente o mundo dos negócios, promovendo uma cultura de desenvolvimento humano e inovação.
A edição deste ano contou com o apoio de patrocinadores importantes, como Yoona Campo Belo, Jhow Maker, Cervejas Bennedetto, Decolagem Autorizada, CSM Contabilidade, Infovalor Gestão Financeira e Lao Digital, que ajudaram a tornar o evento um grande sucesso. O Prêmio Top Empreendedor não se resume a uma simples premiação, mas é uma verdadeira celebração do esforço e da dedicação de empresários que, com trabalho árduo, se tornaram referência em suas respectivas áreas.

Foto Reprodução: Yuri Assis
A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de reconhecimento e inspiração, com empresários sendo homenageados por sua trajetória de superação e inovação. Entre os premiados da noite, estavam nomes de empresas visionárias e inovadoras de diversos setores, como:
- Agência Covere – Victor Prates
- Academia Acqualife – Neuza Maria e Junior
- Becare – Benefícios e Seguros – Pedro Henrique Stigliani
- Barbantes Crochétka – Karine Braga e Joacir de Oliveira
- Colore Technical Parts – Wagner Veríssimo e Priscila Veríssimo
- Cn Life Corretora de Seguros – Charles Nascimento
- Cibellarte Design – Ronaldo Ribeiro e Giceli Ribeiro
- CSM Contabilidade Empresarial – Eduardo Ciocheti e Fagner Miranda
- Famiglie Sirna Batistela Mercato – Noerci Batistella Jr., Lucila Sirna e Henrique Sirna
- Foxlight Elétrica e Distribuidora – Valter Barros e Cida Barros
- Grupo ABC Soluções em Terceirização – Eder Ricardo e Luana Keyla
- Inovaccount – Leandro Pereira da Silva
- Inside 22 Marketing Digital – Leda Castro e Andre Leonel
- Infovalor Gestão Financeira – Erica Lemos
- KMTur Turismo – Alexandre Daibert e Michele Daibert
- La Bastos Pizza e Pasta – Ubernando Nascimento
- Lao Digital – Lucas Campos e José Marinho
- Milch Tech – Wagner Leite e Fernanda Franco
- Ph Insulfilm’s – Paulo Henrique
- P.A Produtores Associados Marcas e Patentes – Neto Galizi
- Matos Advogados Associados – Rubiamara Matos
- Sergio Rezende Engenharia – Sergio Rezende
- Sesmt Brasil Gestão Inteligente em Segurança e Saúde – Alexandre Zappelloni
- Scaler Sale – Eduardo Palermo e Evelyn Palermo
- Tec Focus – Gustavo Vinícius
- Total Piscinas – Carlos Gonçalves e Ceres Gonçalves
- Vox2you Granja Vianna – Gustavo Guimarães e Jorge Nascimento
Com o apoio de patrocinadores visionários e o trabalho incansável de Sidnei Martins, o evento reafirma seu papel como um marco no cenário empreendedor, inspirando novas gerações de empresários a buscarem o sucesso com base no desenvolvimento humano e no poder das pessoas.
Para Sidnei, o maior objetivo do prêmio é criar uma rede de empresários que compreendam o valor da evolução contínua e do trabalho colaborativo para alcançar o verdadeiro sucesso nos negócios. O Prêmio Top Empreendedor se consolidou, assim, como um evento fundamental para aqueles que buscam excelência, inovação e, acima de tudo, impacto positivo na sociedade.
Colunista : Daniel Steve
Instagram : @jornalistadanielsteve
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
-
Notícias2 anos ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo2 anos ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Notícias1 ano ago
Conheça a história da Advogada: Henriette Brigagão
-
Empreendedorismo2 anos ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias2 anos ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro