Conecte-se conosco

Empreendedorismo

O Grupo CALONE está em negociações com a emissora SBT para trazer à mídia uma famosa apresentadora

Publicado

on

Apresentadora Regina Volpato em possível negociação com o SBT pelo Grupo CALONE®

O Grupo CALONE®️ está em negociações com a emissora SBT para trazer à mídia uma famosa apresentadora, que tudo indica ser Regina Volpato, que poderá comandar um programa diário na emissora. Marcelo Calone, gestor de risco e compliance, está em contato próximo com o canal de Silvio Santos. Calone é gestor de personalidades e marcas, no momento está atuando para reintegrar a apresentadora às mídias com uma nova contratação, mas também propor o retorno de artistas que anteriormente faziam parte do SBT, mas que hoje não estão mais atuando na emissora. Quando contatado, Calone revelou ser um grande admirador do canal SBT, bem como de Silvio Santos e da família Abravanel. O gestor considera uma grande honra ter a oportunidade de negociar com a emissora. Calone preferiu não entrar em detalhes sobre as novas propostas, se assim fizesse deixariam de ser novas. Enfatizou que cada emissora tem seus próprios artistas, cada um com sua identidade que se alinha com a marca da emissora.

Marcelo Calone - Gestor “Compliance Man” e CEO do Grupo CALONE®

Marcelo Calone – Gestor “Compliance Man” e CEO do Grupo CALONE®

Marcelo Calone, também conhecido como o “Compliance Man”, é o visionário por trás de uma tecnologia inovadora que garante o sucesso nas contratações de celebridades, personalidades e gestão de marcas, tornando as negociações mais seguras e assertivas. Ele é o CEO e fundador do Grupo CALONE®️, uma empresa com sede em São Paulo desde 2001 no Brasil. Além de ter escritórios em Miami – Estados Unidos e Roma – Itália. O grupo CALONE®️ desenvolveu uma tecnologia exclusiva chamada DBIPro©️, que avalia a audiência, autoridade, influência, presença e reputação digital das personalidades. Essas informações são utilizadas em diversas negociações para marcas, mídias, personalidades e projetos diversos. O DBIPro©️ também é responsável por ajustar a reputação (moral) das personalidades e indisposições legais e regulares, como gestão de crises, resolução de conflitos e tomada de decisões em todas as fases do processo de contratação. Além disso, a tecnologia desenvolvida pelo grupo auxilia na gestão de risco e conformidades em áreas como: marca, comunicação, marketing, tecnologia, imprensa, audiovisual e relações-públicas. A equipe por trás do DBIPro©️ inclui especialistas, garantido que todos os registros, licenciamentos, royalties e outros aspectos estejam conforme diretrizes, normas técnicas, padrões, políticas, regras e regulamentos aplicáveis. Marcelo Calone é expert nos riscos e conformidades para contratações de personalidades, possuindo experiência para reintegrar artistas e demais celebridades que desejam adequar a reputação (moral) e indisposições legais e regulares para atuar em emissoras e mídias.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana

Publicado

on

Por

Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Palestra

O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação

Stand e Sala VIP

Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.

Parcerias estratégicas

O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.

Impacto e Objetivos

A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.

Livro DATA MAN - Foto divulgação

Livro DATA MAN – Foto divulgação

Lançamento de livros

Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico

Publicado

on

Por

Pousada Figueira da Serra e o chef do Puriman, João Izar - Foto divulgação

Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.

Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.

Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.

Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.

A fazenda

Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.

Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse

Publicado

on

Por

A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.

Continue Lendo

Bombou na semana